7 de agosto de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

Em Caruaru três frentes se formaram e apenas cinco partidos detiveram os cargos da majoritária. PDT e PSB; DEM e PSDB; E a chapa puro-sangue ficou com o PSOL. JOSÉ QUEIROZ de Lima e JORGE José GOMES, encabeçam a coligação “Caruaru Com a Força do Brasil”. MIRIAM de Miranda LACERDA Rodrigues da Silva e DIOGO Cesar de Miranda Barros CANTARELLI, compõem a coligação “Caruaru em Boas Mãos”, enquanto que, FÁBIO JOSÉ Silva e SEVERINO do Ramo Fernandes de MELO, formam a coligação “Caruaru Pode Mais Por Um Socialismo de Verdade.

Todos sabem, como dizem à boca miúda, que idade não é documento. Mas, juntando as idades temos o seguinte somatório: 70 anos de José Queiroz, com os 66 de Jorge Gomes, somam 136. Os 56 de Miriam Lacerda com os 31 de Diogo Cantarelli, atingem 87. Enquanto que, os 32 de Fábio José, com os 53 de Severino Melo, chegam à casa dos 85, sendo, portanto, esta última, a chapa mais jovem entre as três que se lançaram.

Profissionalmente os candidatos a prefeito são: José Queiroz, ocupação Prefeito; Miriam Lacerda, ocupação Nutricionista; Fábio José, ocupação Estudante de Direito. Os vices são: Jorge Gomes, ocupação Médico; Diogo Cantarelli, ocupação Vereador e Severino Melo, ocupação Advogado.

Suas datas de nascimento e signo do zodíaco, são respectivamente: 30/12/1941 (capricórnio); 09/01/1956 (capricórnio); 21/01/1980 (aquário). Os vices: 03/03/1946 (peixes); 14/09/1980 (virgem); 12/11/1958 (escorpião). Enfim, eis os locais de nascimento dos candidatos: José Queiroz – Caruaru/PE; Miriam Lacerda – Caruaru/PE; Fábio José – Santos/SP; Jorge Gomes – Cumaru / PE; Diogo Cantarelli – Caruaru /PE e Severino Melo – Recife / PE.

Esta plêiade de candidatos forma um elenco de pessoas de bem. Custa crer que algum dos tais não queira o bem para Caruaru e sua gente. Do veterano José Queiroz ao jovem Fábio José, não se pode prescindir da visão da mãe de família Miriam Lacerda. Entre os políticos de carreira, Jorge Gomes e Diogo Cantarelli, que tanto contribuíram para o crescimento de Caruaru, está o neófito Severino Melo, tentando chegar ao seu primeiro mandato.

Todavia, só em dupla pode haver a eleição. O eleitor caruaruense tem a responsabilidade de refletir e a partir de sua condição pessoal enxergar o que é melhor não só para si, mas, sobretudo, para a sua comunidade. Com a disputa tripla abriu-se um hiato. Acabou aquele pensamento deletério de votar em um para que o outro não venha a ganhar. Se os tempos verbais eram apenas presente e passado, como num transe de mágica exsurge a esperança do futuro, a esperança do porvir! Enfim, é você eleitor que tem a chave que abrirá a porta do amanhã!

*Severino Melo – candidato a vice prefeito pelo PSOL. severinomelo.psol.50.caruaru@gmail.com   


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro