31 de julho de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

Cadeia Pública de Garanhuns

Enquanto esteve em Garanhuns conferindo o Festival de Inverno e o Camarote da Acessibilidade no evento, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes (PSB), aproveitou para visitar a Cadeia Pública do município.

Ela conferiu a realidade prisional da população carcerária e detalhes das instalações, que abrigam 250 privados de liberdade. Além de conversar com os detentos, Laura passou pelo refeitório e ambulatório da unidade.

A secretária acredita que a viagem foi importante e faz parte de uma das metas estipuladas pelo governador Eduardo Campos, que é promover uma política ressocializadora com eficácia. “O trabalho se propõe a minimizar as questões emergenciais em tempo hábil e, assim, solucionar as demandas encontradas”, afirmou.

A SEDSDH, por meio da Secretaria Executiva de Ressocialização, é o órgão do Governo do Estado responsável pelo Sistema Penitenciário de Pernambuco, tendo a missão de aplicar a Lei de Execução Penal no cumprimento da sentença judicial visando a ressocialização da população carcerária. Em Pernambuco, atualmente são cerca de 28.000 presos, em 18 unidades prisionais e 67 cadeias públicas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro