22 de março de 2012 às 17h48min - Por Mário Flávio

Após longa espera dos fãs, Junio volta a se apresentar em Caruaru

Após uma grande espera está confirmado o show do cantor e compositor Junio Barreto na Semana Santa em Caruaru. Ele será a grande estrela do Projeto Parada Obrigatória, criado pela atual gestão para movimentar a cidade durante o período. O show do caruaruense é aguardado com muita ansiedade, já que será a primeira apresentação dele na nossa terra, após estourar como o queridinho da nova MPB. Junio tem a voz muito parecida com a de Dorival Caymmi e tem no currículo composições como Santanna, gravada por nomes como Gal Costa, Leninne e Maria Rita.

Recentemente, o cantor gravou o álbum setembro, considerado pela crítica um dos melhores de 2011. Desde que surgiu na MPB, a música de Junio Barreto chama atenção pela simplicidade e letras fortes e marcantes. Devido a proposta de trabalho, muito se perguntou a origem e inspiração sobre essas letras. O próprio Junio explica que a infância e adolescência vividas em Caruaru foram essenciais para a criação das letras. “Caruaru é o meu berço e venho aqui sempre que posso e me sinto bem alimentado com tudo. Vontade eu tenho muita, vai ser um dia memorável, depois de tanto tempo se apresentar em Caruaru. Vou mais além e quem sabe posso vir no São João e cantar Luiz Gonzaga no São João, seria ótimo”, disse.

O cantor e compositor fez parte na década de 1980 da banda Uzzo, ao lado de Herbert Lucena. Após algum tempo a banda foi extinta e cada um seguiu o rumo. Além de Junio Barreto, a Parada Obrigatória deve contar com show de Alceu Valença. Outro nome que é fortemente especulado é o de Arnaldo Antunes, mas a Fundação só confirma se ele vai mesmo se apresentar na Terra de Vitalino nesta sexta, às 10h, quando numa coletiva de imprensa será apresentada a programação oficial.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro