23 de março de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

Diante da greve que atinge a cidade de Caruaru iniciada pelos agentes da Destra tem mostrado que a nossa cidade não está tão desorganizada como andam falando, sem falar no que foi implantado pela autarquia. São muitas as reclamações feitas pelos motoristas a respeito da nova ordem de trânsito, principalmente na Avenida Agamenon Magalhães.

Será que as modificações são para melhor atender a Destra ou a população? Quem vem no sentido centro indo para a maternidade Fusan encontra todos os retornos fechados pela autarquia, caso o motorista preciso voltar para o centro, deverá fazer um retorno nada agradável. Será que a idéia da copa está causando pânico na mente deles? Ou acham que o presidente da CBF vem a Caruaru para ver se a cidade tem capacidade para sediar os veículos de turistas no Estado?

Bem, o que sabemos é que estas mudanças sem nenhuma consulta aos usuários da via está tornando cada vez mais irritabilidade aos motoristas que precisam realizar um retorno em qualquer um dos sentidos. O engraçado ainda é que além das multas realizadas a qualquer tipo de situação, acham que combustível está mais barato e/ou que a população está ficando mais rica. Esta situação é realmente um CAOS.

Os carros operados pelos agentes são da autarquia e o combustível é pago pela sociedade no geral, que fica a mercê deles e nós é que pagamos o custo. Será que mesmo que a autarquia veio para melhorar o trânsito caótico. Então, teremos que pensar na possibilidade de locar um metrô na zona rural. Coisa que nem os moradores desta região em sua maioria não tiveram ainda a possibilidade de transitar da zona rural para a cidade com o mínimo de conforto, uma estrada boa.

Se formos relatar aqui os problemas que a autarquia vem trazendo, poderíamos ficar aqui dias e dias. E fato que foi realizado algumas coisas que trouxe benefícios, porém, fica a míngua quando olhamos os problemas. Sem falar no problema dos semáforos, que agora por toda cidade está deixando os motoristas que passavam 15 minutos no percurso de sua casa ao centro, pois agora ele pode enfrentar um tempo estimado em 30  a 40 minutos. O pior ainda está por vir, quando chega ao centro, estaciona paga e não tem nenhum benefício por isso. Um dos momentos em que estacionei meu carro, questionei as agentes (tem umas super educadas e outras extremamente ignorantes), caso meu carro fosse arrombado, furtado e ou qualquer tipo de dano, fui informado que não podem fazer nada. Essa resposta me deixou sem palavras, até agora.

É isso mesmo, vamos esperar a eleição, para vermos quais as promessas a serem feitas… Vamos ver se nos ingredientes contidos nos discursos aparecem: Destra, e todos os temas que você já sabe bem quais…


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro