O governador Eduardo Campos segue mostrando habilidade política. O socialista fez com o que o governador em exercício, Jovaldo Nunes, promovosse uma importante ação antes de devolver o cargo. Ele assinou a ordem de desapropriação de terrenos para regularização de posse de terra, duplicação de estradas e implantação de Unidade de Atendimento Especializado (UPAE). Com a ação, o Governo do Estado vai regularizar a situação da posse de terra de cerca de 10.500 agricultores da zona rural do município de Ouricuri, no Sertão pernambucano.
Com os títulos de propriedade os agricultores passarão de posseiros a proprietários das terras onde já desenvolvem a caprinovinocultura. A medida vai assegurar aos trabalhadores rurais o acesso ao crédito agrícola, benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio doença e maternidade, além da segurança jurídica.
O desembargador assumiu o governo no último domingo (13) por força da ausência de Eduardo Campos, que cumpre agenda fora do país, e licença médica do vice-governador João Lyra Neto. Nesta quinta (16), o governador Eduardo Campos retoma suas atividades.