15 de fevereiro de 2012 às 17h54min - Por Mário Flávio

Nessa terça-feira (14), a prefeitura municipal de Sairé realizou entrega 28 Casas Populares à comunidade do bairro Vila Verde, ação em parceria com o governo do Estado, através de da Academia das Cidades. Essa ação compõe um programa do FNHIS, para promover uma política habitacional de inclusão social  em Pernambuco. Para o secretário das Cidades, Danilo Cabral, essa entrega reforça o compromisso para diminuir o déficit habitacional.

“Estamos cumprindo mais uma etapa  de esforços do governo do estado em garantir moradia às famílias pernambucanas. Além dessas casas casas entregues agora em Sairé, estamos projetando inaugurar mais conjuntos de Casas Populares, junto à CEHAB em várias cidades do interior de Pernambuco”, explicou Cabral. O prefeito Everaldo Dias demonstrou empolgação em seu discurso por ter sido a primeira vez que participava de entrega de casas. “Eu nunca havia participado desse tipo de solenidade e isso marca de forma positiva as ações no início do ano e demonstra também que o governo do estado continua realizando investimentos significativos para desenvolvera politica habitacional de Pernambuco.

O conjunto habitacional foi construído em um terreno de 4.000 m² localizado no Loteamento Vale Verde. Os imóveis têm estrutura de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área para ampliação, num total de 38 m² em um terreno de 10 mx13 m. As casas fazem parte de um projeto de habitação e infraestrutura que conta com um investimento de mais de R$ 850 mil em recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que tem mais de 40 obras em andamento em Pernambuco. O projeto também contempla a pavimentação de três ruas e serviços de terraplenagem, drenagem e abastecimento de água. As obras de infraestrutura estão em andamento com 5% de seus serviços executados e conclusão prevista para três meses.

Além do secretário Danilo Cabral e do prefeito Everaldo, estiveram presentes no evento o superintendente regional da Caixa Econômica, Alex Norat, o presidente da CEHAB, Milton Mota, o deputado estadual Silvio Costa Filho, vereadores e secretariado municipal.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro