15 de fevereiro de 2012 às 23h19min - Por Mário Flávio

O senador Humberto Costa (PT) usou à tribuna para destacar a liberação de verbas para a construção do Hospital Mestre Vitalino, a ser construído ainda esse ano na Capital do Agreste. O nova unidade hospitalar deve ser a maior emergência no interior e deve desafogar o caótico Hospital Regional do Agreste, que segue definhando e prejudicando aos usuários do SUS. Humberto indicou R$ 29 milhões em emenda de bancada para a construção do Hospital, situado às margens da BR-104.

O senador destacou ainda a importância que o Hospital Mestre Vitalino terá para os caruaruenses e para a população dos municípios vizinhos da capital do Agreste. “Trata-se de hospital geral de médio porte para atendimento de média e alta complexidade que beneficiará mais de 1,2 milhão de habitantes de Caruaru e dos municípios do entorno”, considerou Humberto.

O senador ainda é autor de emenda individual no valor de R$ 300 mil, que permitirá o início da construção da nova delegacia regional da Polícia Federal no município (o equipamento será instalado às margens da Avenida Brasil, próximo ao prédio da Polícia Científica). A intenção é, na medida do possível, destinar mais recursos para a estruturação da delegacia.

“A capital do forró, como é conhecida, está em franco desenvolvimento e, portanto, necessita de investimentos em áreas fundamentais. Vele lembrar ainda que a Delegacia Regional Federal de Caruaru é responsável por uma extensa área de circunscrição envolvendo 69 outros municípios de Pernambuco”, enfatizou Humberto, no discurso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro