1 de outubro de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

20131001-122215.jpg

“Goiás, assim como Pernambuco, é um Estado que vem dando exemplo de crescimento ao restante do Brasil”, disse o vice-governador João Lyra, na noite desta segunda-feira (30), ao saudar o governador de Goiás, Marconi Perillo, durante jantar oferecido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no JCPM Trade Center, no Recife.

Na presença da nata do empresariado pernambucano ligado ao Lide, grupo comandado no Estado pelo caruaruense Drayton Nejaim Filho, João Lyra elogiou o espírito empreendedor de Marconi Perillo, comparando-o ao do governador Eduardo Campos – que não pode comparecer por estar em São Paulo – e lembrou que os dois Estados têm apresentado uma curva bastante ascendente de desenvolvimento econômico nos últimos anos, ambos tendo crescido mais que a média do índice nacional.

O homenageado da noite retribuiu os elogios, elencando as conquistas econômicas de Pernambuco ao longo dos dois mandatos de Eduardo Campos e destacando a colaboração importante do vice. “João Lyra pertence a uma família de grandes nomes. Eu, que comecei cedo na militância política, sempre olhei para eles com admiração e respeito”, afirmou Marconi Perillo, lembrando também a trajetória política do ex-ministro Fernando Lyra, irmão do vice-governador que faleceu no início deste ano.

Em sua palestra aos empresários sobre os rumos do desenvolvimento de Goiás, o governador destacou a diversificação da economia do seu Estado, antes centrada nos pilares da agricultura, pecuária e extrativismo, e arriscou uma previsão otimista, de obter, este ano, uma elevação do Produto Interno Bruto goiano a um patamar semelhante ao de Pernambuco, estimado em R$ 120 milhões. “Vamos ficar cabeça a cabeça, João Lyra”, brincou Perillo, que encerrou seu discurso com uma crítica ao governo federal pelo desequilíbrio na distribuição de verbas da arrecadação tributária, beneficiando a União e prejudicando Estados e municípios.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro