17 de março de 2014 às 22h10min - Por Mário Flávio

20140317-221431.jpg

O vice-governador João Lyra (PSB) minimizou uma possível crise na transição do governo. Em entrevista ao programa Frente a Frente, comandado por Magno Martins e veiculado diariamente às 18h na Caruaru FM, ele disse que não existe estresse pelo fato do socialista ter anunciado a liberação de R$ 25 milhões em convênios para Caruaru, que é governada pelo prefeito Zé Queiroz (PDT), desafeto político de João. Ele desconversou e evitou falar diretamente sobre a cidade, apenas comentou sobre as mudanças na equipe.

“Não existe ruído com Eduardo, estou fazendo a transição com muita tranquilidade. Não Tenho conversado muito com Eduardo e ele está muito ocupado com a agenda nacional. Mas eu tenho conversado com os secretários, já foram nove reuniões com as segmentadas, além de encontros com o núcleo de transição, que comporta a Fazenda, Controladoria e Administração. Essas secretarias detêm o controle das finanças e administração do Estado e temos conversado. Tenho a certeza que vou ter autonomia daquilo que eu entendo que deve ser feito, mas nada que possa contrariar as diretrizes que foram implantadas desde 2007. Eu tenho dito que não vai ter o governo João Lyra, mas a conclusão da gestão de Eduardo Campos. Evidentemente que cada um têm seu estilo de gerenciar e nove a dez secretários vão sair, uns porque serão candidatos e outros sairão por outras missões. Vamos conjuntamente definir quem serão os substitutos.

Sobre a futura equipe ele garantiu que não existem nomes definidos, mas que vai dar continuidade a gestão de Eduardo. “Ainda não tenho nomes. Claro que tem muita expectativa. Eu conheço a máquina do Estado, existem excelentes profissionais. Alguns vão ficar, outros serão remanejados para funções diferentes, mas o que é importante é que a unidade de governo e gestão vai seguir até o dia 31 de dezembro. A grande diferença é a Lei de Responsabilidade Fiscal, não posso deixar nenhuma pendência para o ano que vem. Já passei isso quando fui prefeito de Caruaru e temos uma equipe muito preparada para isso


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro