18 de março de 2014 às 05h36min - Por Mário Flávio

20140318-053550.jpg

A comunidade da Vila de Cruz de Água Branca, zona rural de Agrestina recebeu três ações da prefeitura. O evento contou com a presença do prefeito do município, Thiago Nunes (PDT), secretários e população, além de representantes das secretarias de Obras e Urbanismo, Saúde e Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico.

A primeira inauguração aconteceu na principal entrada da vila, com a entrega da Praça Professora Severina Josefa da Silva, que após quatro anos sem receber manutenção foi totalmente reformada e agora os moradores contam com: iluminação, mesas com bancos para jogos, arborização, calçamento e pintura, o local faz parte da história da comunidade e será o principal ponto de rodas de conversa.

A partir de agora os moradores contam com uma ambulância que fará o transporte das pessoas que precisarem ir até o hospital do município, entre outras cidades. Pensando em uma forma mais rápida de atendimento, um veículo foi entregue a equipe de Saúde da Família, com essa iniciativa os atendimentos ganharão mais agilidade.

Já as mulheres da comunidade serão beneficiadas com o Centro de Inclusão Produtiva, onde participarão de um curso de corte e costura e passarão a fabricar bolsas. A iniciativa tem como objetivo a inclusão para o mercado de trabalho, através dos cursos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro