19 de abril de 2012 às 11h48min - Por Mário Flávio

Até o fim do mês, os fins de semana serão dedicados a música e arte no bairro do Salgado, em Caruaru. A terceira edição do evento “Música no Salgado” trará nomes como Maciel Melo, Lia de Itamaracá, Banda Fim de Feira e outros ícones da cultura popular para o bairro mais populoso de Caruaru.

O projeto “Musica no Salgado” nasceu quando o mestre do pífano de Caruaru, João do Pife participou de uma turnê nacional com o projeto “Pífanos e Mamulengos”. Uma edição foi realizada no Salgado com aprovação do público que pedia que mais eventos ligados a cultura popular fosse realizados na região. Desde então João do Pife se engajou em convidar artistas para tocar na rua onde ele mantém uma oficina de instrumentos.

O “Música no Salgado” é idealizado pela produtora Página 21 e tem apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e Governo do Estado. O evento é gratuito e será realizado nas noites do os próximos sábados e domingos de abril na rua Cardel Arcoverde, 133, em frente a oficina do mestre João do Pife, no Salgado. Além de se apresentar para os conterrâneos, João do pife irá ciceronear convidados, alguns inclusive, que nunca se apresentaram em Caruaru, como a cirandeira Lia de Itamaracá.  

Programação:

Sábado – 21/04/2012

20h – João do Pife e Banda Dois Irmãos

21h – Maciel Melo

Domingo – 22/04/2012

19h – Treminhão

20h – Fim de Feira

Sábado – 28/04/2012

20h – João do Pife e Banda Dois Irmãos

21h – Coco Trupé de Arcoverde

Domingo – 29/04/2012

19h – Banda Sinfônica dos Jovens de Carnaíba

Regente: Maestro Cacá Malaquias

20h – Lia de Itamaracá


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro