2 de setembro de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

Arquivo - Secom - Prefeito Izaías Régis

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto (PTB), viajou nesta terça (2) para Brasília (DF), onde deverá ficar até a próxima quinta-feira (5). Na agenda de compromissos, ele passará pelo Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) –, na Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional e gabinetes do senador Armando Monteiro (PTB) e do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB). O objetivo do deslocamento é acompanhar a tramitação de projetos do município enviados recentemente.

No contexto

De volta de Brasília, Izaías Régis espera autorização para retorno das atividades da Fameg

Em agosto, Izaías havia passado três dias em Brasília, onde realizou visitas a gabinetes políticos. Na oportunidade, o prefeito havia se encontrado com Armando Monteiro (PTB). Na Câmara dos Deputados, teve encontro com o deputado federal Jorge Corte Real (PTB), bem como com outros deputados de Pernambuco e com Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). No mesmo dia, Izaías foi ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de assuntos da Secretaria de Educação e em seguida se reuniu com empresários do setor de alimentos da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação – ABIA.

O gestor também tinha encaminhado um ofício do senador Armando Monteiro com o pedido de realização de uma audiência com o ex-presidente Lula, por meio do Instituto Lula para tratar da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). No Ministério da Educação (MEC), tratando do mesmo assunto, o prefeito acompanhou o processo da instituição. O encontro teve a presença do senador Humberto Costa (PT). O MEC iria entrar com processo de autorização para a abertura dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem. Em relação ao curso de Medicina, o ministério se comprometeu a abrir um processo de autorização por meio da migração do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro