2 de setembro de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

2013-09-01 10.33.02 PLENARIA DOMINGO RAFAEL

Durante final de semana, a equipe do Orçamento Participativo da prefeitura de Caruaru visitou a zona rural do município. No sábado, 31, a reunião ocorreu na Escola Presidente Kennedy, no sítio Campo Novo e contemplou a região 01 que engloba todo o primeiro distrito. Mais de trezentas pessoas participaram da reunião.

As comunidades de Taquara de São Pedro, Alecrim, Salinas, Logradouro, Peladas, Taquara de Baixo, Taquara de Cima, Barra de Taquara, Posse, Alto do Moura, Serra dos Cavalos, Araça, Lagoa do Paulista, Brejo Velho, Terra Vermelha, Pau Santo, Agreste de Pau Santo, Vasco, Fazenda Mirim, Pé de São Francisco, Cipó, Mata Negro, Campo Novo, Encanto e Estivas participaram dos debates nos eixos temáticos: Social, Gênero e Direitos Humanos; Educação; Saúde; Desenvolvimento Econômico e Rural, Infraestrutura e Meio Ambiente; Cultura e Turismo; e Juventude, Esporte e Lazer, elegeram os delegados e as propostas do PPA – Plano Plurianual do município, válido de 2014 a 2017 e também indicou as prioridades para a LOA – Lei Orçamentária anual de 2014. Foram escolhidas através do voto, duas propostas de cada. A população do campo também elegeu suas propostas e os delegados que irão representá-la.

No domingo, 01, a equipe do OP esteve no segundo distrito. A sede da Escola Cesarina Moura, no Rafael, concentrou mais de quatrocentos moradores das comunidades de Salgadinho, Carapotós, Contenda, Juriti, Lagoa Salgada, Coimbra, Normandia, Queimada do Uruçu, Rafael de Dentro, Macambira Borba, Jacaré Grande, Caldeirão, Reinado, Cachoeira Seca, Riacho Doce, Dois Riachos, Itaúna, Bilha de Taboca, Santa Maria, Caldas, Lajes, Vila Canaã, Olho D´água de São Felix, Patos, Gafeira, Baraúna, Borba, Lagoa Roçada, Olho D´água do Padre, Juá, Barrinho, Gruta Funda e Palmatória I e II, que participaram ativamente dos grupos de trabalho, eleição das propostas e dos delegados. Durante a semana, a equipe também cumpriu agenda nas regiões 01 e 02.

ZONA URBANA

Na quarta-feira, 28, mais de quinhentos moradores dos bairros Petrópolis, Santa Rosa, Vassoural, Jardim Liberdade, Alto da Banana, Indianópolis, Inocoop, José Liberato, Agamenon Magalhães e Pinheirópolis prestigiaram a primeira plenária deliberativa do Orçamento Participativo.

Na sexta-feira, 30, foi a vez do ROP 02 receber a visita da equipe do OP. O PETI do bairro Fernando Lyra ficou pequeno para abrigar mais de duzentas pessoas que mostraram disponibilidade e participaram da plenária com o objetivo de eleger delegados e propostas para melhoria de vida daquelas comunidades. A reunião abrangeu os bairros: Nova Caruaru, Vila Andorinha, Severino Afonso, Luiz Gonzaga, Maurício de Nassau, Fernando Lyra, Universitário e Parque da Cidade.

O calendário ainda prevê a realização de mais cinco plenárias. Mais informações no site www.op.caruaru.pe.gov.br.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro