4 de janeiro de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

Mário Ricardo observa camas sucateadas na unidade hospitalar

Durante visita à Unidade Hospitalar de Igarassu, no Hospital e na Maternidade Municipal, o novo prefeito da cidade, Mário Ricardo (PTB) não gostou nada do que viu na atual estrutura do local. Unidade comprometida fisicamente, apenas 20% dos serviços estão em funcionamento, equipamentos estão abandonados, como dois desfibriladores novos armazenados dentro do banheiro, além de camas hospitalares sucateadas.

Outro problema é que segundo informações colhidas durante a visita, há quatro anos a Unidade de Saúde não estaria internando pacientes. A maternidade, que foi reformada em 2006, também está desativada e não recebe as pacientes da região. O gestor municipal registrou ainda, a presença de mofos e infiltrações nas paredes do espaço destinado a saúde.

Diante desta situação, Mário disse que se comprometeu para iniciar mudanças, inclusive com a autorizado um mutirão de limpeza. Os aparelhos de ar condicionado serão relocados para suprir a deficiência da unidade e os equipamentos novos estão sendo retirados do banheiro e serão testados. “Aguardamos a visita no próximo dia 10, do secretário estadual de saúde, Dr. Antônio Figueira, vamos mostrar o abandono do local e fazer um planejamento em conjunto com para mudar esse quadro deplorável que nos foi deixado”, frisou o trabalhista.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro