11 de junho de 2012 às 09h41min - Por Mário Flávio

Para atender a grande demanda dos serviços de saúde durante o São João de 2012, o Hospital Regional do Agreste (HRA) está reforçando o número de profissionais médicos e de enfermagem. Em dias normais, a Emergência da unidade de saúde conta com cerca de 20 profissionais, nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, traumato-ortopedia, anestesia, radiologia, odontologia e cirurgia buco-maxilo-facial. Este ano, haverá um acréscimo de 10 cirurgiões gerais. Além deles, serão contratados 12 enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem, que serão divididos entre os dias 23, 24, 28 e 29 de junho.

Segundo o diretor do HRA, José Bezerra, com o aumento no quadro de cirurgiões gerais nos plantões, o Regional do Agreste fica preparado para atender a grande demanda de pessoas que se concentram na cidade, principalmente nos fins de semana. “Nossa escala está completa, mas reforçamos a quantidade de cirurgiões, pelo perfil que o hospital tem, que é o de atender aos grandes traumas, como tiros, facadas e acidentes de trânsito. Nosso intuito é proporcionar ao caruaruense e ao turista o atendimento devido”, informou.

Ainda de acordo com o diretor do HRA, apenas os casos graves devem ser encaminhados para o HRA. “Os casos mais simples, como diarreias, viroses, tosses, alcoolismo e mal-estar, por exemplo, devem ser encaminhados à UPA Caruaru, às policlínicas ou hospitais municipais para que não haja uma superlotação na unidade de saúde, gerando demora no atendimento”, finalizou José Bezerra.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro