27 de outubro de 2013 às 20h38min - Por Mário Flávio

20131027-203745.jpg

O Governo de Pernambuco vai patrocinar a construção de uma fábrica de softwares, numa parceria envolvendo a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e a Microsoft. A unidade será especializada na produção de programas e aplicativos para smartphones, destinados à reabilitação de pessoas com deficiências motoras. A decisão foi formalizada neste sábado (26/10), em São Paulo, em reunião que contou com a participação do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

“Trata-se de um projeto de extrema importância para Pernambuco e para o Brasil. Estamos somando forças – poder público, sociedade civil e mundo empresarial – para criar as condições de melhorar a vida de milhares de pessoas”, observou Eduardo Campos, enaltecendo o papel da direção da AACD, da Microsoft, do prefeito do Recife e do Porto Digital. A parceria é inédita por envolver a gigante norteamericana e uma instituição do terceiro setor na produção de softwares livres.

A fábrica será edificada num terreno anexo às atuais instalações da AACD, na Ilha de Joana Bezerra, doado formalmente pelo município. Nela serão produzidos jogos para computador e outros aplicativos interativos que vão ser utilizados, além de programas de fisioterapia sob supervisão das equipes da ONG. No total, o Governo do Estado vai investir R$ 7 milhões na obra.

“Pernambuco, que foi o primeiro lugar do País a ter uma unidade da AACD depois de São Paulo, seguirá na dianteira com a utilização da capacidade técnica do pessoal do Porto Digital e da Microsoft na construção deste grande empreendimento”, disse Eduardo, após se reunir com a atual presidente da AACD, Regina Scripilliti, e com o ex-presidente e agora conselheiro Eduardo Carneiro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro