27 de outubro de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

Por meio de requerimento o vereador Audálio Filho solicitou a conclusão da pavimentação do trecho da BR 424, as cidades de Correntes em Pernambuco e Chã Preta, nas Alagoas. O total da obra seria de 11 Km, sendo que essa rodovia é um importante elo de integração entre Alagoas e o Agreste Meridional pernambucano, e a realização dessa obra, oferecerá um trajeto mais rápido entre Garanhuns e Maceió (diminuição de mais de 30 Km do atual trajeto) o que beneficiará cerca de 320 mil habitantes de região, integrando os polos produtores dos dois Estados, facilitando o escoamento da produção agrícola e pecuária tanto de Garanhuns quanto do Agreste.

De acordo com o vereador a solicitação vai possibilitar o incrementando no aumento de vendas do comércio de Garanhuns, e ainda fomentar o intercâmbio cultural, o turismo religioso, e o acesso ao polo educacional e médico de Garanhuns. “A conclusão dessa pavimentação aquecerá a economia, gerando renda para nosso povo, salientando ainda que, esta rodovia impulsionará o desenvolvimento das duas regiões que oferecem produtos distintos, o frio, as flores e águas minerais de Garanhuns, e as praias e o mar azul do litoral de Alagoas”, salientou o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

A assessoria do vereador averiguou o trajeto e esteve em Chã Preta-AL, moradores confirmaram que a realização da obra será de grande relevância para o acesso a diversos serviços em Garanhuns e no Agreste Meridional, tanto para Chã Preta quanto para municípios do entorno.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro