Governo de Pernambuco reforça Detran-PE com a entrega de 47 novas viaturas

Mário Flávio - 28.10.2016 às 11:36h

unnamed-1

A segurança viária pernambucana recebeu um reforço, nesta sexta-feira (28.10), com a entrega de 47 novas viaturas ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Os veículos vão ser incorporados a quatro operações de ordenamento do trafego, buscando a promoção da paz do trânsito e a redução de acidentes. Nesta ação, o Governo do Estado investiu R$ 8,5 milhões. A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, foi comandada pelo governador Paulo Câmara.

“O intuito dessa modernização dos equipamentos é dar condições à população para que haja uma maior orientação em relação ao ordenamento do trânsito e dos serviços ofertados pelo Estado”, afirmou Paulo. O chefe do Executivo ainda destacou a redução do número de acidentes em Pernambuco. “Diante de um conjunto de ações promovidas pelo Detran-PE, a gente conseguiu estancar uma curva que está crescendo em todo o País”, completou Câmara.

Dos 47 veículos, 30 são do modelo Chevrolet Spin e serão destinados às Operações Trânsito Seguro (OTS) e Rota de Fuga (ORF). Outros três veículos Chevrolet Montana serão usados para deslocamento de equipamentos. Para a Operação Lei Seca, serão disponibilizados oito veículos do modelo Renault Sandero e, para o 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), cinco carros do modelo Chevrolet Spin.