28 de outubro de 2016 às 11h37min - Por Mário Flávio

A Gerência de Necrópole do município há dois meses tem planejado as atividades para o Dia de Finados nos cemitérios de Caruaru. O objetivo da diretoria é assegurar um melhor funcionamento dos locais no próximo dia 2 de novembro. A data gera grande movimentação de visitantes que desejam prestar homenagens aos familiares que já partiram.

As feiras de flores e barracas de lanches funcionarão a partir da próxima terça (01), em frente aos cemitérios Dom Bosco e São Roque, apenas para os comerciantes já cadastrados. No Dia de Finados (02) , equipes de fiscalização da Gerência de Necrópole estarão de plantão nos cemitérios da cidade para prestar informações aos visitantes.

No total, são 21 cemitérios públicos, sendo dois na zona urbana, o Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau e o São Roque, no bairro Centenário, e os demais estão distribuídos nos distritos rurais de Caruaru. Todos os cemitérios municipais funcionam no Dia de Finados, das 6h às 18h.

Geralmente, a visitação nos cemitérios tem início duas semanas antes do Dia de Finados. Serão disponibilizados banheiros e água mineral para atender à população no dia 02.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro