14 de janeiro de 2014 às 09h55min - Por Mário Flávio

O Governo de Pernambuco é reconhecido internacionalmente mais uma vez. Nesta quarta-feira (15), o governador Eduardo Campos receberá, em solenidade em Washington, nos Estados Unidos, duas distinções referentes ao “Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo”, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os prêmios serão entregues pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

Pernambuco foi premiado em duas categorias. O Modelo de Gestão de Resultados do Programa Pacto Pela Vida recebeu a distinção na categoria “Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência”, enquanto o Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe) foi agraciado na categoria “Governo Inteligente: Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para Cidadãos e Empresas”. As iniciativas de Pernambuco irão compor um painel de apresentações com palavras dos governadores e apresentação de vídeos, junto com as demais premiadas.

A premiação “Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência” foi organizada pelo banco em associação com a 3ª edição do Concurso de Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência na América Latina e no Caribe, realizado pelo Centro de Estudos em Segurança Cidadã (CESC) do Instituto de Assuntos Públicos da Universidad de Chile, com apoio técnico e financeiro do BID.

O concurso foi lançado pelo BID em julho de 2013, com o objetivo de identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas da gestão pública nos governos, e teve uma grande recepção frente às administrações públicas. O BID recebeu 71 aplicações de 30 governos subnacionais, entre Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro