14 de janeiro de 2014 às 10h42min - Por Mário Flávio

As Secretarias de Participação Social e Especial da Mulher, em parceria com a Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura, vão realizar na noite desta terça-feira (14), encontro para promover capacitação de gestão da Casa da Mulher Artesã, voltado para mulheres moradoras do Alto do Moura, que serão responsáveis pela administração do local, em uma proposta de gestão compartilhada através de Comitê ou Conselho Gestor. O encontro ocorrerá na Associação de Artesãos e Moradores, às 19h.

Este será o terceiro encontro do tipo. A última reunião foi realizada no dia 10 de dezembro, com o tema “Gênero e Feminismo”. Nesta terça, e nos dias 11 de fevereiro, 11 de março e 8 de abril, o diálogo será conduzido com as seguintes abordagens: “Empoderamento e Participação das Mulheres”; “Política Pública para as Mulheres”; “Gestão e Administração” e “Construindo Nosso Modelo de Gestão”, respectivamente. No dia 13 de maio, será realizada uma avaliação dos encontros.

A instalação da unidade, que está em andamento, faz parte do projeto Revitalino, que tem por objetivo melhorar a qualidade da vida dos moradores do Alto do Moura, fomentar o turismo do local e torná-lo sustentável.

ASSOCIAÇÃO– A Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM), é uma instituição sem fins lucrativos, que está aberta para projetos voluntários que beneficiem a comunidade do Alto do Moura, assim como os artesãos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro