5 de março de 2012 às 15h53min - Por Mário Flávio

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o Presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, participaram, hoje, do lançamento do Programa Terra Pronta para a Cana-de-Açúcar -2012,  que prevê investimentos de R$ 4 milhões em doação de fertilizantes. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado e as entidades classistas do setor.
Durante o evento, que contou com as participações de representantes de entidades sindicais e de federações da classe canavieira, técnicos e fornecedores, o secretário autorizou que os cultivadores discutissem com a assistência técnica do IPA a importância de se realizar também a aplicação do calcário. “A cadeia produtiva da cana-de-açúcar é uma das mais importantes da Zona da Mata, responsável pela geração de emprego, renda e tributos, no meio rural”, destacou.
Júlio Zoé de Brito lembrou que, para a obtenção de uma melhor produtividade, além do uso de fertilizantes, são fundamentais as ações de análise e correção do solo, de acordo com os resultados emitidos pelo laboratório do IPA. O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade, lembrou que esta é a quarta liberação de fertilizantes realizadas pelo Governo de Pernambuco para os pequenos e médios produtores e parabenizou o governador por estar atendendo as propostas do sindicato e da associação.
Ranilson Ramos propôs, na ocasião, aos canavieiros a elaboração de um relatório a ser apresentado ao governador, no final do ano, demonstrando os resultados efetivos do aumento da produtividade a partir da intervenção do programa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro