12 de agosto de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

20130811-080945.jpg

Logo após ser entrevistado no programa Conteúdo, na sexta-feira (9), quando fez pesadas críticas à forma com o Orçamento Participativo vem sendo gerido em Caruaru, o vereador Gilberto de Dora (PSB) se reuniu com parte do secretariado municipal, em um almoço no Sítio Xicuru. Estiveram presentes o secretário de Administração, Antônio Ademildo, o secretário de Desenvolvimento Rural, Anselmo Pereira, o secretário de Negócios da Fazenda, Carlos Veras, o presidente da URB, Aldo Arruda, assessores e líderes comunitários. Ele cobrou agilidade na execução de ações para calcamento, abastecimento de água e asfalto para o IV Distrito.

Ele ainda deu um afago no deputado federal Wolney Queiroz (PDT), ao elogiar o recurso federal de R$ 29 milhões projetado para incluir a pavimentação que deve ir do Panorama a Xicuru e Lagedo do Cedro, do Sesi a Xique-xique e da Vila Kennedy à Lagoa da Pedra. “Fico feliz em ver serem contemplados os meus requerimentos para o IV distrito. Local que já foi chamado de Dubai por alguns colegas na Câmara. Agora posso dizer que já sonho em transformar Xicuru em um bairro de Caruaru.” comemora o socialista.

Questionando se os secretários aprovaram sua postura durante a entrevista, pouco tempo antes, em que usou um tom agressivo no discurso contra a secretária de Participação Social, Louise Caroline (PT), ele disse que não tocaram no tema, mas não deixou de alfinetar: “Toquei no assunto, mas eles não entraram em detalhe. Contudo, eles conhecem meu comportamento, sabem que sou intempestivo. Eles não disseram nada,
mas a gente sabe que concordam, porque eu estou reivindicando na verdade que nós possamos legitimar as nossas ações junto às comunidades”.

O vereador projetou ainda que deve marcar outro almoço, com o deputado Wolney e representantes da comunidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro