12 de agosto de 2013 às 08h17min - Por Mário Flávio

Pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), publicada do Blog do Magno, aponta que os seis primeiros meses do atual mandato do prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), têm uma desaprovação de 54,1%, enquanto 37,9% aprovam.

Foram aplicados 600 questionários entre os dias 3 e 4 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para baixou ou para cima. Dos entrevistados, apenas 8% não responderam ou disseram que não sabiam avaliar.

As maiores taxas de reprovação ao mandato de Queiroz estão entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (58,6%), entre os eleitores com grau de instrução até a quarta série (55,9%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (57,6%).

Queiroz tem maior desaprovação entre os eleitores do sexo masculino (54,7%) do que em relação ao universo feminino (53,6%). Entre os jovens, que têm entre 16 a 24 anos, a rejeição é de 56,7%, enquanto entre os que ganham acima de cinco salários mínimos é de 47,2%.

Quanto ao eleitorado com nível superior, a desaprovação é de 54,2%. Já entre os que aprovam, os maiores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (39,6%), entre os eleitores com renda salarial acima de cinco salários (38,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (39,5%).

Para 12,9% dos entrevistados, o prefeito investe pouco em saúde pública, 12,3% o julgam mau administrador e 12,3% acham que ele não é trabalhador. Já 6,5% dos consultados disseram que não vem cumprindo as promessas de campanha e 5,5% afirmaram que não faz muito pela educação.

A soma de ruim (17,3) com péssimo (18,8%) supera a casa dos 35%, enquanto a soma de bom (22,5%) e ótimo (6,7) chega próximo a 29%.

Para 46,4% dos eleitores entrevistados, o grau de satisfação com a cidade está aumentando, 39,8% disseram que continua igual e 12,3% afirmaram que está diminuindo.

METODOLOGIA

Foram aplicados 600 questionários. As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Centro, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato.

E ainda: Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.

Na zona rural, com os moradores de Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vernelha.

Blog do Magno


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro