13 de agosto de 2012 às 16h46min - Por Mário Flávio

Em Caruaru, numa parceria entre a E&R Consultoria, TGI e ACIC, será realizada palestra gratuita sobre o papel das empresas na preservação do meio ambiente.  A atividade acontecerá na quarta-feira (15/08), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, no centro da cidade. Para participar é preciso entrar em contato no telefone (81) 3721.2725 para efetuar a inscrição.

A palestrante convidada é Fátima Brayner, profissional que se dedica há mais de 15 anos aos estudos na área da sustentabilidade. Participarão também da mesa de debates o ambientalista Severino Montenegro e o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Asces, Helder Parente.

De acordo com Fátima Brayner, as pequenas, médias e grandes empresas entenderam a importância da sustentabilidade, que incorpora uma outra dimensão ao negócio. “As empresas grandes estão fazendo por questão de absoluta necessidade”, disse a palestrante. Outro conceito que será tratado no evento será sobre a economia verde, que por sua vez, ajuda as empresas a fazer marketing, melhorando sua imagem diante de fornecedores e consumidores. Já as pequenas e médias empresas apostam, na maioria das vezes no lado social, mas elas também podem fazer intervenções no negócio que vão repercutir nos custos. São coisas triviais, como diminuir o consumo de água e papel. Trata-se de criar racionalidade. A sustentabilidade também abre a possibilidade de criar novos negócios, de apostar em inovação.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), João Bezerra, o evento pauta uma discussão cada vez mais pertinente no cenário econômico. “O tema sustentabilidade vem se tornando um item obrigatório nas empresas que buscam competitividade no mercado, seja por questões de redução de custo ou por uma questão de visibilidade. O poder de conquista das empresas com apelo socioambiental torna-se cada dia mais expressivo, já que é uma exigência das pessoas de bom senso que prezam pela preservação do planeta. Essa tendência ficará mais acentuada a cada dia”, disse Bezerra.

Assessoria de Imprensa


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro