26 de janeiro de 2012 às 19h00min - Por Mário Flávio

Caruaru vive o melhor momento de sua história na geração de empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged) no último triênio o saldo de contratações com carteira assinada foi de quase 9 mil novos postos. Em números exatos, de 2009 até aqui, o número de admissões suplanta as demissões em 2.911. Para se ter uma ideia do crescimento, o acumulado dos últimos três anos supera em 39% a década passada, entre 2000 e 2008.

Em 2010, por exemplo, o saldo de admissões sobre as demissões superou os 4 mil. Por isto a expectativa para 2012 é das melhores com a chegada de novos empreendimentos como a Cicopal (fábrica de salgadinhos e energéticos) e Active Lifan (motocicletas), que sozinhas devem gerar diretamente perto de mil novas oportunidades. As duas começam a ser construídas ainda no primeiro semestre deste ano e devem entrar em funcionamento em 2013. Além das empresas, anunciadas no final do ano passado, a Alnor, que já está em fase final de instalação, deve contratar outros 600 trabalhadores.

“Este é, sem dúvida, o melhor momento da história de Caruaru. Nosso trabalho agora deve estar voltado para capacitar os caruaruenses. Estas novas oportunidades que estão surgindo precisam ser ocupadas por homens e mulheres de Caruaru. Para nós não adianta crescer sem distribuir renda e promover igualdade social”, afirmou o prefeito José Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro