26 de janeiro de 2012 às 19h10min - Por Mário Flávio

Apesar do argumento de querer demonstrar uma imagem sólida de que o espaço onde antes era a Vila do Forró continua abandonado, a Frente Jovem de Oposição de Caruaru, formada por integrantes do PSDB, DEM, PMDB, PPS e PMN, não conseguiu emplacar muita gente no protesto realizado ao meio dia no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Na ocasião, reuniram-se meia dúzia de gatos pingados segurando faixas com críticas à prefeitura e com um caixão, para simbolizar o abandono do espaço.

Mesmo assim, os integrantes do movimento dizem que o protesto foi necessário.”Esse protesto foi válido, não adianta a prefeitura dizer que vai fazer obras aqui no Pátio, depois de um ano de promessa, logo em período de eleições, assim como fez com o projeto de Orçamento Participativo”, criticou Raffiê Dellon, vice-presidente da Juventude Nacional do PSDB em Caruaru e assessor do vereador Diogo Cantarelli.

Mas nessa movimentação de hoje, que pareceu mais provocação política, não esteve presente em massa a Onda Jovem, juventude do DEM. a mesma que algum tempo atrás encabeçou protestos pelas ruas do Centro de Caruaru, criticando prinipalmente a infestação de muriçocas na cidade. Nos bastidores, comenta-se que a juventude do DEM pode não estar comparecendo em massa a ações encabeçadas por Raffiê, devido ao afastamento entre tucanos e democratas, recentemente, por conta da pré-candidatura de Diogo Cantarelli.

Enquanto isso, a prefeitura informou que vai instalar equipamentos removíveis de lazer e esportes no local onde funcionou a antiga Vila do Forró. A colocação dessas peças está prevista para o segundo semestre, após a celebração do São João de 2012.

Apesar de faixas e caixão, protesto não reuniu poucos da oposição


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro