28 de novembro de 2012 às 10h25min - Por Mário Flávio

Durante a realização do MotoFest 2012 em Garanhuns, evento que reúne MotoClubes de todo o Nordeste, e que acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro, o Comitê Regional de Prevenção em Acidentes de Moto preparou uma série de atividades para trabalhar principalmente a juventude sobre os cuidados para se guiar com responsabilidade. Palestras, distribuição de material informativo e realização de testes de bafômetro serão realizados em caráter educativo.

“É importante estarmos antenados aos grandes eventos que acontecem na região, levando a informação e buscando reduzir o grande número de acidentes envolvendo motocicletas. E neste MotoFest temos o usuário perfil do que temos trabalhado ao longo do último ano”. registrou dr. Elenílson Liberato, Gestor da Gerência Regional de Saúde (V GERES,) e presidente do CRPAM.

A participação no evento marca um ano da criação do Comitê, que tem se reunido e indicado ações que visam diminuir os índices de acidentes na região. “Estamos participando, levando as ações para as cidades e para os grandes eventos, como foram o Festival de Inverno e o Bicho Indoor, com a visão de prioridade da Secretaria de Saúde de Pernambuco em promover a vida, diminuindo os casos de óbito e sequelados nos acidentes”, disse Liberato, que completa: “pedimos somente responsabilidade ao pilotar, e contamos com o apoio das empresas do setor, que também apoiam nossa causa”. O Comitê estará instalado nos stands de Alves de Lima Honda e da Driver – Auto Escola.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro