24 de dezembro de 2012 às 08h25min - Por Mário Flávio

No próximo dia 1 de janeiro os 23 vereadores eleitos em Caruaru irão escolher o nome do novo presidente da Câmara de Caruaru. Para evitar arranhões na base e seqüelas no futuro, a Frente Popular terá um único candidato. A eleição de Lícius Cavalcanti (PCdoB) está sendo usada como exemplo, já que naquela ocasião, a base se dividiu e o comunista teve que recorrer a oposição para vencer a eleição.

Os nomes para assumir a Casa são Lula Tôrres (PR) e Leonardo Chaves (PSD). Lula conta com a simpatia da maioria dos vereadores ouvidos pelo blog. Chaves goza de rejeição por parte da base governista. O núcleo duro do governo está ouvindo aos Veradores e os futuros secretários Marco Casé e Davi Cardoso entraram na discussão. Os dois irão dar suporte a Zé Queiroz na contextualização de uma chapa forte e unificada.

Além de Lula e Leonardo outros dois nomes correm por fora e são apontados pelos analistas como duas possibilidades. Trata-se de Marcelo Gomes (PSB) e Ricardo Liberato (PSC). Os dois não estão em campanha, mas para evitar choques podem ter uma candidatura de conciliação. A decisão do nome será anunciada pelo prefeito de Caruaru após o anúncio do restante do secretariado, o que deve acontecer na próxima quinta. Até lá, seguem as articulações.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro