7 de fevereiro de 2012 às 16h43min - Por Mário Flávio

Durante os dias 6 e 7, todos os professores e gestores participaram da formação anual em rede. Na abertura, que aconteceu no auditório da Fafica, os docentes foram recepcionados com apresentações culturais, realizadas pelos alunos do programa Mais Educação, e, logo após, palestra com o professor-doutor Luiz Carlos Faria, que abordou temas ligados à realidade da educação.

De acordo com Tony Galvão, secretário de Educação, a formação em rede auxilia no desenvolvimento das atividades anuais e aumenta o desempenho. “Todos os anos, realizamos a formação de professores e gestores para podermos ter um alinhamento de instruções, conteúdos e repassarmos novas atividades para que eles levem às salas de aulas. São palestras, oficinas e discussões que capacitam ainda mais nossos docentes, influenciando diretamente no seu desempenho escolar”, explica.

Além da formação em rede, durante todo o ano os professores passam por formação continuada, seja pelo Alfa e Beto ou IQE, para que os alunos recebam uma educação de qualidade. As aulas na rede municipal de ensino já foram iniciadas no dia 2 de fevereiro e serão retomadas amanhã, dia 8


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro