7 de fevereiro de 2012 às 10h48min - Por Mário Flávio

Dom Dino espera melhoras no atendimento da saúde pública

Terminou agora há pouco o lançamento do site da Diocese de Caruaru. O evento contou com a presença de dezenas de católicos, que lotaram o auditório do Centro Diocesano. A abertura contou com palestra da diretora de Jornalismo da Globo Nordeste, Jô Mazarollo, que ministrou palestra sobre a importância da Comunicação para os católicos. Na oportunidade, ela destacou ações de comunicação que podem ajudar a igreja e traçou paralelos entre os católicos e a profissão de jornalista. A simplicidade na hora de passar a informação foi o foco da palestra. “O repórter usa personagens (entrevistados) para enriquecer as histórias, do mesmo jeito a igreja pode usar histórias de pessoas para melhorar a dinâmica das missas”, pontuou.

Ela explicou ainda questões essenciais para o bom funcionamento de todos os veículos de comunicação, como é o caso de uma entrevista coletiva. Após a explanação da jornalista, foi apresentado pelo bispo de Caruaru, Dom Dino, o novo portal da Diocese, que vai trazer informações para os católicos de Caruaru e região. “Esperamos agora contar com essa ferramenta de comunicação para ajudar na divulgação das ações da Diocese. Junto ao portal, apresentamos o anuário 2012. Se você tem interesse em conhecer o novo portal basta acessar o www.diocesedecaruaru.com.br

Ainda durante o evento foi apresentado o tema da Campanha da Fraternidade. Esse ano, a Saúde Pública estará em debate. O lançamento oficial da Campanha será realizado na quarta-feira de cinzas.

Jô explicou a importância da comunicação nos dias atuais

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro