5 de agosto de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

A gestão do Distrito Industrial de Caruaru foi destaque na matéria do jornal Folha de Pernambuco, no caderno de Economia de desta segunda (5). Segundo a reportagem há atributos que dão a Caruaru uma das melhores posições quanto ao crescimento e atração de indústrias. Para ter um ambiente propício, o município foca em investimentos específicos para oferecer uma boa estrutura física, mas se dedica a desenvolver também políticas engajadas para manter os investimentos e incentivar, inclusive, a expansão das empresas que investem no município.

O Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA), como é chamado o distrito de Caruaru, atualmente dispõe de três módulos em pleno funcionamento, com um total de 300 hectares que concentram 136 empresas. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Erich Veloso, o crescimento do PDSA deve-se ao grande potencial econômico que o município possui e a gestão que prioriza a geração de emprego, renda e modernização local. “São gerados 4,5 mil empregos diretos, números que devem dobrar em dois anos, quando concluiremos a expansão do módulo três e devemos lançar um novo módulo, o quatro”, lembrou.

O secretário disse ainda que o projeto do módulo quatro está pronto e segue o cronograma firmado com Ministério Público. Cerca de 50 empresas estão na lista de interessados a ocupar parte dos 40 hectares que terá. “A doação dos lotes deve iniciar dentro de 18 meses. A partir daí a empresas terão seis meses para iniciar as obras e 18 para começar suas atividades”, disse Veloso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro