5 de agosto de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Coluna publicada Jornal Vanguarda

A nossa história radiofônica local sempre foi moldada com muito profissionalismo. No universo masculino, sempre os locutores foram a maioria nesse cenário. Sabemos que há anos esse movimento vem sendo construído por uma sociedade machista, que coloca os homens como “superiores” nesses programas de rádios.

Em um novo modelo de competitividade, os diretores, proprietários e representes das rádios em todo Brasil estão abrindo um espaço importante para as mulheres trilharem seus caminhos. Em Caruaru, por exemplo, esse movimento não é diferente. Com as rádios AM, estamos avançando e, com as rádios FM, isso está sendo feito com mais rapidez. O que impressiona nesses programas de rádios é a força da audiência dessas profissionais que, por muitas vezes, está atrelada a sua sensibilidade, competência, ética e muito profissionalismo.

Em Caruaru são muitas profissionais, tanto na locução como nos bastidores jornalísticos, realizando excelente papel para a construção de muitas boas audiências.Na Rádio Liberdade, tanto AM como FM, Aline Souza, Elaine Dias e Jaciara Fernandes fazem a diferença. Na Rádio Cultura do Nordeste AM tem Risoni Santos. Já na Rádio Caruaru FM se destacam Suzi, Juliana e Rebeca Passos, que dão um show. Na Rádio Jornal AM e nas demais emissoras da cidade também temos grandes profissionais que desenvolvem um papel fundamental para um dia a dia bem proveitoso para todos nós ouvintes. Isso sem falar nas mídias impressa, televisiva e virtual, que aí entram em cena outras grandes mulheres ativas e competentíssimas.

Quero aqui parabenizar essas grandes mulheres profissionais de Caruaru, que nos “alimentam” todos os dias com boas informações e produções jornalísticas, nos proporcionando bons programas que nos deixam sempre com orgulho e satisfação de sermos caruaruenses. Nessa área profissional, nossas mulheres não devem nada a ninguém.

*Herlon Cavalcanti é jornalista e colunista do Jornal Vanguarda


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro