7 de agosto de 2013 às 10h15min - Por Mário Flávio

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – PE, realiza em Caruaru nesta quarta-feira (07) a IX jornada de lutas da agricultura familiar em Pernambuco. A Capital do Forró foi escolhida por ser uma cidade mais centralizada na região do agreste. A expectativa é que representantes de cerca de 100 municípios estejam presentes ao evento e cerca de seis mil agricultores familiares são esperados a participar. Na ocasião, os integrantes irão caminhar em protesto pelas principais ruas da cidade.

Uma das metas do encontro é ampliar a rede de ensino ate o nono ano, na zona rural, pois a maioria das escolas existentes, só vai ate o fundamental. Os agricultores querem ainda que o Plano Municipal de Educação seja voltado para a Zona rural (Fortalecimento da Educação no Campo) e contemple na grade curricular temas voltados para a Educação no campo; além de Fortalecer os Programas Paulo Freire e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Também estarão em pauta a saúde, Projeto Pernambuco Mais Verde e Produtivo, Poços e Barragens, Empréstimos Consignados, Habitação e Garantia a Assistência Técnica e Extensão Rural e perdão de dívidas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro