3 de fevereiro de 2016 às 07h14min - Por Mário Flávio

filme

Quem frequenta a feira de Caruaru já pode ter estranhado a presença de maquiadores, atores e câmeras no local, mas o que poucos sabem é que um filme está sendo rodado no local durante o mês de janeiro e fevereiro. Sob a direção do cineasta recifense Tulio Beat, o curta-metragem “Madalena”, que conta com atores do TEA – Teatro Experimental de Arte, tem como cenário a famosa feira. Além do centro de compras, o mercado de carnes, cabarés e ruas da cidade compõe o universo dos personagens.

Contando a história de Rogério, um trabalhador braçal da feira, que se apaixona pela prostituta Madalena, o filme tem previsão de lançamento para abril deste ano. No papéis principais, estão Herton Sanchez e Luciana Baptysta. O filme conta ainda com Andreza Rafaela, Zanna Oliveira Galo, Haianne Saiury, David Gadelha, José Neto e Paulo Henrique Conceição.

“A produção cinematográfica ainda é muito concentrada, polarizada no Sudeste/Sul e capitais, cidades pequenas não tem muita chance no grande mercado. Mas esperar migalhas não é o melhor caminho. Temos que botar a mão na massa. Se ninguém convida para as produções, a gente produz. Nossa terra tem muitos talentos. O TEA é uma grande prova disso com Arary Marrocos.” afirma o diretor.

Caruaru tem mostrado que pretende se tornar um centro de criação, produção e difusão cinematográfica, o Festival de Cinema de Caruaru já vai em sua segunda edição e filmes como “Banquete” de Vanderson Santos e “João Heleno dos Britos” de Neco Tabosa evidenciam o talento dos artistas locais.

Mais informações sobre o filme: https://www.facebook.com/MadalenaFilme/


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro