Após o término da eleição municipal, Fábio José (PSOL) não mudou seu discurso e assegurou que, apesar de não obter expressividade eleitoral, com 3.342 votos, conseguiu uma vitória política. Segundo ele, foi possível fortalecer o PSOL durante o processo eleitoral em Caruaru para tentar, talvez, uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2014.
“Nós já tínhamos uma expectativa de que seria algo difícil, já que ainda não temos uma tradição política na cidade. Em relação aos vereadores, infelizmente faltaram aí 2.012 votos e a gente sabe que muita coisa acontece de um sábado para o domingo, e muitos dos nossos candidatos tiveram votos usurpados. Mas, nós fizemos uma campanha limpa, debatemos ideias e apresentamos propostas para os problemas da cidade. Tivemos também o respeito das militâncias de Zé Queiroz e Miriam Lacerda, muitos deles me disseram que nós tínhamos as melhores propostas, mas que precisavam votar em um para o outro não ganhar. No entanto, acredito que muitos dos nossos projetos possam ser implantados nesta gestão, pois vamos cobrar isso”, declarou.
Sobre os seus planos pós-eleições, Fábio afirmou que pretende continuar fortalecendo as bases do PSOL e cogita, inclusive, a possibilidade de se lançar em uma candidatura a deputado estadual daqui a dois anos. “Daqui pra frente, vamos fazer ações voltadas para o povo, como mutirões de cidadania, convocando as principais entidades da região ligadas à saúde e à ação social para ações globais, assim como fiscalizaremos as ações do poder público e tentaremos implantar no plano de governo da próxima gestão propostas que colocamos durante a campanha. Vamos tentar fortalecer os apoios ao partido para tentarmos lançar uma candidatura de deputado pelo PSOL em 2014”, projetou. Em paralelo a isso, o pesolista disse ainda que quer manter diálogos com todas as lideranças políticas na cidade. “Nós vamos continuar com nossa independência, mas vamos sempre discutir as ideias de Caruaru com Zé, João, Miriam, Rivaldo, e as demais figuras públicas da cidade, como Lícius Cavalcanti, que infelizmente não se reelegeu, mas vamos continuar cobrando em prol da população”, apontou.
Ainda sobre o processo eleitoral, Fábio também procurou esclarecer o motivo de ter pedido votos para o eleitorado do vice-governador João Lyra (PDT), embora isso não pareça ter surtido efeito nas urnas no domingo. “Nós nunca esperamos o apoio de João Lyra, até porque sabíamos que ele tinha um compromisso com a Frente Popular, mas eu pedi votos para os eleitores dele porque busquei me apresentar como uma renovação para os que estavam insatisfeitos com a atual administração”, explicou. Já sobre as falhas cometidas pela coligação de Fábio durante a campanha, ele resume tudo aos problemas financeiros. “Nossa principal falha foi a falta de condições financeiras, se tivéssemos uma estrutura maior, talvez tivéssemos ido mais longe, ou não, isso também é relativo. Mas, eu tinha projetos de várias atividades que não puderam ser realizadas por conta da falta de verba e isso nos prejudicou”, completou.
AGRADECIMENTO
Depois das eleições, Fábio enviou também nota de agradecimento à população de Caruaru. “Amigos e amigas de Caruaru venho á público agradecer os 3342 votos, que recebemos, esse foi o primeiro passo de uma longa caminhada que vamos percorrer nessa terra tão amada por mim, lutarei e muito por vocês, esse é o meu compromisso com o povo de Caruaru, lutar para que os nossos projetos sejam integrados ao plano de governo e planejamento da prefeitura, vamos fazer com que o povo de Caruaru tenha a sua voz ouvida através da nossa, pois essa voz se tornará um grande megafone, e assim, o povo terá voz e vez, quero também agradecer a minha família, meu vice Severino Mello que tanto nos ajudou nessa eleição, aos meus vereadores que foram verdadeiros guerreiros nessa grande batalha entre o poder econômico e a vontade de ajudar o povo, todos os membros do PSOL Caruaru, a imprensa que sempre publicou as nossas falas e textos, ao meu coordenador José Carlos Menezes , que esteve sempre acreditando no nosso projeto, ao meu presidente Estadual e líder maior Edilson Silva que em momento algum recuou no nosso projeto e esteve sempre apoiando, em fim a todos os caruaruenses que acreditaram que a nova via política surgiu em Caruaru, um grande abraço e muito obrigado pelo carinho e atenção de todos vocês. Vamos à luta, valeu!”, cita a nota.