10 de abril de 2012 às 19h10min - Por Mário Flávio

O Juiz do Registro de Candidatura, Jefferson Félix, acaba de confirmar a este blogueiro com exclusividade  que o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) não pode ser candidato nas eleições desse ano. Segundo o magistrado, o problema está na eleição de 2010, quando o tucano registrou a candidatura de deputado estadual e desistiu de concorrer. Detalhe, ele foi candidato por apenas um mês e meio.

No entanto, ainda de acordo com o Juiz Jefferson Félix, a prestação de contas, obrigatória mesmo nos casos de desistência, não foi feita. “Tanto ele quanto o partido poderiam ter feito a prestação de contas. No início desse mês ele solicitou a certidão de quitação eleitoral, mas devido a falta da prestação de contas, foi negada pelo Tribunal  Regional Eleitoral”, disse.

O Juiz ainda explicou que Cantarelli tentou fazer a prestação de contas em março de 2012, mas o TRE não acatou, já que o prazo estava vencido. Segundo a Lei, quando o candidato não presta contas ele fica inelegível para o pleito vigente, nesse caso até a eleição de 2014. Com isso, o tucano não poderá ser candidato em 2012, o que provoca uma reviravolta no cenário político de Caruaru, já que Diogo tinha a intenção de ser candidato a prefeito. Diogo pode recorrer, mas segundo o Juiz a chance de obter êxito é pouco provável. Daqui a pouco a versão de Cantarelli sobre o caso.

 

Vereador não prestou contas em 2010 e por isso não pode ser candidato


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro