9 de janeiro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), participou de entrevista no programa “Ponto de Vista”, na Filadélfia FM. Evilásio falou da reunião ocorrida nesta segunda, em São Caetano, onde foram discutidos pontos referentes ao CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras).

Balanço positivo – segundo o prefeito da Dália, o balanço do encontro é positivo, mas alguns pontos tiveram de ser discutidos e rediscutidos. “Percebi que alguns pontos deveriam ser debatidos, já que Consórcio não pode ter dono. O Consórcio, sua gestão tem que caber aos prefeitos, não a deputado esse ou aquele, ou quem quer que seja”, disse ele.

A voz dos prefeitos – O socialista foi claro ainda que os prefeitos deverão ter a voz ativa em meio ao processo de formação do grupo. “Estamos abertos e receptivos a receber recursos, mas a palavra final tem que ser nossa (prefeitos). Não admitiremos que ninguém queira posar como dono do Consórcio”.

Exclusão – Ele falou ainda da proposta de exclusão de alguns nomes do processo de escolha para a primeira diretoria do CONIAPE. “Foi proposto, mas felizmente essa proposta foi derrubada, pois se ocorresse eu e Odon (prefeito de Toritama) ficaríamos de fora”.

Zé na dele – Em outro ponto da entrevista Evilásio falou do papel do deputado federal José Augusto Maia na composição do Consórcio. “Zé Augusto nem sequer é prefeito, então ele tem que saber que existe a forma adequada de participar do Consórcio. Ele pode contribuir direcionando emendas parlamentares, mas é bom que se frise que terão que ser Emendas que se tornem realidade e não apenas promessas, pois de promessas eu estou cheio. Tenho visto muito papo e pouco resultado”.

Atrito com Zé – Ele falou ainda de uma conversa mais áspera entre ele e José Augusto Maia. “Eu não tive atrito com ele, apenas me expressei da forma que me expresso. Temos que reconhecer a importância dele, mas dentro daquilo que idealizamos para o CONIAPE ele poderá ser um colaborador do Consórcio”.

Candidato sim – Para finalizar, Evilásio garantiu que é candidato a presidência do CONIAPE, que acontecerá na próxima reunião, marcada para o dia 01 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. “Sou candidato sim. Estou disposto a pleitear a vaga de presidente. Sou prefeito e estou pronto para o desafio, afinal de contas, tenho legitimidade, ao contrário de uns e outros que querem ser donos do CONIAPE”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro