10 de julho de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

Uma boa notícia para o ensino público de Caruaru. A Escola Arnaldo Assunção foi escolhida a melhor em referência em ensino médio de Pernambuco. Os dados são do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação (MEC), para o ano de referência de 2011, de acordo com o levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE).

Do total de 103 escolas que participaram da avaliação, 20 unidades obtiveram índice superior a 5, superior à média esperada pelo MEC em 2021, que é de 4,5. “Não é por acaso que as escolas nesse modelo obtiveram os melhores índices. Nenhum outro estado tem o projeto de educação integral que Pernambuco tem e vem ampliando a cada ano”, afirmou o secretário de Educação Anderson Gomes. A Escola de Referência em Ensino Médio Arnaldo Assunção, obteve o maior índice, com 5,7.

Foram avaliados mais de 127 mil alunos de 928 escolas estaduais. O IDEPE utiliza a mesma metodologia do Ideb, indicador análogo adotado pelo MEC. Este é o quarto ano em que a Secretaria de Educação promove a avaliação.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro