16 de janeiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Está marcado para ter início a partir de 8h um Ato Público contra o aumento nas passagens de ônibus em Caruaru. A Associação de Trasportadores de Passageiros já sinalizou que está desenvolvendo uma planilha com atualização de custos, que deverá ser apresentada à Destra, mas lideranças estudantis e sindicais pretendem mobilizar a sociedade contra uma eventual proposta. A concentração dos estudantes será no Marco Zero da cidade e distribuição de uma carta aberta nas ruas do Centro.

No contexto

UESC reúne entidades para discutir possibilidade de aumento nas passagens

Diretores de linhas de ônibus devem apresentar proposta de reajuste no preço da passagem em Caruaru

O presidente da UESC, Gleison Rodrigues, explicou que durante o evento, também será distribuído um abaixo-assinado solicitando que não haja propostas de reajuste em 2013. “Aprovamos a realização do ato público no Marco Zero, assim como a distribuição de uma carta aberta apresentando à população de Caruaru nosso posicionamento contrário a um possível aumento nas passagens. Além disso, também vamos entregar um abaixo-assinado durante o evento e esperamos que o maior número de pessoas possível assine o documento”, detalhou.

O OUTRO LADO

O presidente da Associação dos Transportadores, Adolfo José, já disse ao blog que o aumento na tarifa compensaria uma defasagem de 30% em custos de manutenção. “Ninguém gosta de falar em aumento, pesa no bolso, mas para oferecer um serviço de qualidade, as empresas precisam ter uma estrutura atualizada e com equipamentos em bom estado, para alcançar isso, é preciso manutenção, e isso por sua vez, demanda investimentos”, argumentou. A última vez em que houve reajuste nas passagens foi em 2011, de R$ 1,60 para R$ 1,80, mas isso foi acompanhado de uma série de exigências, que foram apresentadas pela Destra, através do Conselho Municipal de Trânsito (COMUT).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro