28 de dezembro de 2011 às 00h00min - Por Mário Flávio

Na noite desta terça-feira (27), a TV Clube, filiada à rede Bandeirantes, divulgou uma pesquisa realizada pelo IBOPE, com as intenções de voto para prefeito no Recife. A pesquisa simulou vários cenários e em destaque ficou aquele em que João Paulo entraria como candidato do PT, com uma margem de vantagem que excluiria o segundo turno.

No entanto, a pesquisa também incluiu João Paulo e o atual prefeito João da Costa no mesmo quadro na intenção de voto, o que apresentaria um cenário de disputa irreal, já que o candidato deveria ser apenas um dos dois, pelo PT. Neste cenário, João Paulo aparece com 47% das intenções de voto, seguido por João da Costa (PT) com 16%, Mendonça Filho (DEM)  com 9% e Raul Henry (PMDB) com 5%.

Ainda aparecem Daniel Coelho (PSDB) com 4%, na quarta colocação, seguido por Raul Jungmann (PPS) e Antonio Luiz Neto (PTB),  com 3%. Ao fim, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) apresenta 2% e o secretário Sérgio Xavier (PV) soma 1%.

Em outra situação, sem João Paulo, João da Costa fica na primeira colocação, mas com 28%, seguido de Mendonça Filho com 18%, Raul Henry com 10%, Raul Jungmann com 8% e Daniel Coelho com 7%.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro