12 de setembro de 2013 às 14h35min - Por Mário Flávio

A Prefeitura dos Palmares, em parceria com a Autarquia de Habitação do Município, realiza nos dias 13, 14 e 15 de setembro a 1ª Jornada de Habitação no Quilombo II. O evento é um projeto que visa a integração social e o levantamento das problemáticas das unidades habitacionais deste bairro.
A Jornada surgiu na necessidade de contribuir para todos que moram no local, especialmente aos que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serão promovidas ações educativas e culturais nas áreas de meio ambiente, direitos humanos e saúde, artísticas e esportrivas, que contribuem para a melhoria de qualidade de vida e inclusão social das famílias beneficiadas, através das atividades educativas, que fortalecem a convivencia familiar e comunitária, além de exercitar a cidadania.
O Bairro Quilombo II é proveniente da Operação Reconstrução, uma parceria do Governo de Pernambuco, Caixa Econômica Federal, CEHAB-PE e o município dos Palmares. A Reconstrução beneficia a cidade com 2600 novas moradias, que são destibuidas nos novos bairros Quilombo I (1100 casas) e Quilombo II (1500).

As casas são direcionadas às pessoas que foram duramente afetadas na enchente de 2010. A previsão é que até o fim de 2013, todas as moradias sejam entregues.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro