3 de julho de 2013 às 19h04min - Por Mário Flávio

 

Com da Câmara Municipal, o prefeito João Bezerra (PSB) promoveu na noite de terça-feira (2) uma reunião no Cine Teatro Apolo com todos os moradores que residem próximo à linha férrea da cidade dos Palmares. O intuito foi buscar uma solução viável para os moradores que podem ser despejados com a chegada da Transnordestina em nossa cidade. Na reunião, estiveram presentes a Procuradoria Geral do Município e a Procuradoria da Câmara de Vereadores.

Durante o encontro, o prefeito se colocou a favor da população que está ameaçada pela Transnordestina, deixou à disposição o departamento jurídico do Governo Municipal para os moradores, e disse que poderia solicitar ao Governo do Estado que seja encontrada uma solução e que essas famílias não sejam prejudicadas.

A presidência da Câmara Municipal também reforçou o apoio aos moradores e que eles não vão ficar desemparados. Além do mais, a Casa Manoel Gomes da Cunha será aliada a todos os moradores. Os moradores da área estiveram presentes e manifestaram apoio a atitude do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores.

CONTEXTUALIZANDO

Desde 2011, os moradores que moram num raio de 15 metros ou menos da linha férrea de Palmares, correm o risco de ser despejados pela Transnordestina. A linha férrea possui uma extensão de 15 km, que vai do Bairro de Santa Rosa, até o Engenho Bom Destino.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro