3 de julho de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

20130703-195055.jpg

Após uma chuva de críticas à presidente Dilma Rousseff por vereadores caruaruenses, inclusive de governistas, como o próprio presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), membros do diretório municipal do PT decidiram solicitar uma reunião, para esta quinta (04), às 10h, aberta a todos os edis, a fim de apresentar um balanço de ações do governo federal para a Capital do Agreste.

Na verdade, um informativo com recursos federais destinados a Caruaru foi entregue na reunião da Câmara na terça (02) justamente para que os vereadores da base tenham conhecimento das iniciativas do governo na cidade e coloquem um freio nos discursos pesados. Na opinião do representante da tendência Democracia Socialista, Adilson Lira, é preciso ser justo com a presidente.

“Não estamos condenando as críticas, mas é necessário que sejam fundamentadas, pois há uma série significativa de investimentos destinados a Caruaru pelo governo federal para Caruaru, então precisamos ser justos ao analisar as ações do governo federal. Nós sabemos, por exemplo, que a atuação do deputado federal Wolney Queiroz regularmente elogiada pelos vereadores e, de fato, ele é um dos melhores parlamentares, mas os recursos que ele consegue, vêm do governo federal e os vereadores da base devem compreender isso”, defendeu Adilson.

Ainda segundo o petista, representantes das tendências vão convocar uma reunião com o prefeito Zé Queiroz, para também realizar um balanço dos investimentos do governo federal. Aliás, essa iniciativa de diálogos com Executivo e Legislativo vem sendo uma das bandeiras levantadas pelo petista Herlon Cavalcanti, desde que assumiu a presidência municipal do partido no lugar do cientista político Vanuccio Pimentel, que se licenciou da função em junho.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro