24 de agosto de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Jorge Côrte Real recebeu políticos e empresários na inauguração da Unidade Regional Agreste da instituição, realizada nessa sexta (24). A nova instalação funcionará em Caruaru e atenderá 19 municípios, o que se projeta como uma ampliação na capacidade de serviços oferecidos pela FIEPE, já que antes tinha uma atuação limitada à Capital do Agreste. Em conversa com jornalistas, Jorge destacou a interiorização do desenvolvimento, incluindo ações voltadas para internacionalizar relações comerciais na região.

“Vamos dar todo o apoio tecnológico, acompanhamento profissional e capacitação para os trabalhadores das empresas dessa região. Nesse novo Pernambuco, nessa proposta de interiorização, a globalização está inclusa. Efetivamente os interesses estão voltados para o comercio exterior, já que boa parte dos investidores tem ramificações no exterior. Temos que estar preparados e em condições para fazer com que investidores estrangeiros optem por investir no Agreste”, explicou.

Jorge Côrte Real ressaltou também a importância de estimular o empresariado local a investir em tecnologia. “Primeiro temos nosso setor de competitividade, temos nosso comitê de inovação, através dele estamos levando um movimento de inovação aos empresários. A FIEPE tem feito isso através de palestras, encontros e seminários, para dar condições, principalmente ao pequeno e microempresário, de como fazer inovação e inclusive de como obter financiamento para promover essas inovações. Essa é uma questão importante, pois para o grande empresário ou para a grande empresa, é fácil promover ou animar a inovação, para o pequemo é mais difícil. Então a FIEPE tem tido esse cuidado todo especial na inserção do pequeno grupo de empresários na questão da inovação. Não é fácil, mas estamos tentando motivar e animar, para que Pernambuco também ocupe lugar de destaque no Brasil e no mundo na inovação. É fundamental”, acrescentou.

A área de abrangência dessa nova instalação inclui mais de 6 mil empresas e entre as atividades iniciais da entidade para esse público estão a I Feira de Tecnologia Automotiva do Agreste Pernambucano e a I Amostra de Tecnologia Ambiental, que a unidade deve promover ainda no segundo semestre de 2013.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro