24 de agosto de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20130823-195659.jpg

O gerente regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), Marco Casé, esteve presente na inauguração da Unidade Regional Agreste (URA) da instituição nessa sexta-feira (23) e conversou com o blog sobre o impacto os serviços oferecidos vão gerar sobre o mercado empresarial na área de abrangência da instalação, a qual conta com mais de 6 mil empresas.  Estudos de inteligência comercial, promoção comercial, desenvolvimento de projetos de sustentabilidade ambiental, cursos de qualificação para empresários e profissionais do setor, estão entre as estratégias da nova unidade.

“A Federação já está em Caruaru há 17 anos, completados no dia 16 de agosto. O trabalho que a FIEPE fez foi muito bom para o empresariado de Caruaru e em algumas situações de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Mas, acompanhando a política de  desenvolvimento que o estado vem passando de interiorizar suas ações, a instituição aderiu a esse processo e investiu em ampliação de suas ações. São 19 municípios nos quais a FIEPE vai trabalhar e que representam 88% do PIB de Pernambuco”, explicou.

Para essa atuação regional, Marco destacou que houve uma revisão de planejamento que se adaptasse a demandas de mercado.  “Antes a FIEPE não tinha uma ação muito voltada para o mercado, era mais institucional. A partir dessa unidade regional, foram revistos todos os modelos de gestão e vamos entrar com um modelo muito forte no mercado. Ou seja, levar ao empresário mecanismos, instrumentos, produtos e serviços que possam melhorar sua competitividade e produtividade. Esse novo momento da instituição trará muitos benefícios, não só para o empresário de Caruaru, mas de todo o Agreste”, acrescentou.

Esses serviços projetados por Marco incluem ações de qualificação profissional, a partir de eventos como a I Feira de Tecnologia Automotiva do Agreste Pernambucano e a I Amostra de Tecnologia Ambiental, que a unidade deve promover ainda no segundo semestre de 2013.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro