31 de agosto de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20130830-202017.jpg

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Caruaru, – SINDECC, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve presente ao 2º Encontro Para Formulação da Agenda Positiva na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília. O encontro contou com a presença do Ministro do Emprego e Trabalho, Manoel Dias.

Milton Manoel, que além de presidente do SINDECC, é também diretor da FECONESTE e da CNTC, aproveitou a presença do Ministro no evento, e apresentou requerimento solicitando uma rigorosa fiscalização do Ministério em Caruaru e cidades da região. Segundo o presidente da entidade, muitos estabelecimentos comerciais vêm desrespeitando a Convenção Coletiva e também os direitos dos trabalhadores previstos na CLT.

Milton assegurou que a informalidade é uma “doença” que afeta diretamente os comerciários de Caruaru, cidade do agreste de Pernambuco. O importante evento foi promovido pela CNTC e apoiado pela FECONESTE, que além do SINDECC, estiveram presentes também o Sindicato dos Comerciários do Recife – PE e de Campina Grande – PB.

“Agora é esperar que o Ministro do Trabalho, seu Secretário e demais servidores coloquem em prática o que pregaram durante o evento, além de ouvir a voz das ruas representada por inúmeros dirigentes sindicais que se fizeram presentes ao citado evento, uma vez que sem fiscalização não existe direito trabalhista, e só beneficia o mal empregador”, disse o sindicalista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro