Em Altinho, moradores denunciam transporte de carne em caminhão que recolhia entulhos, mas prefeitura nega irregularidade

Mário Flávio - 03.07.2013 às 07:55h
Imagem foi compartilhada no Facebook

Imagem da carne transportada foi compartilhada no Facebook

No município de Altinho, moradores e comerciantes denunciaram na semana passada que uma carga de carne bovina, vinda do abatedouro municipal de Cupira, precisou ser transportada em um caminhão a serviço da prefeitura, que já havia sido utilizado para recolher entulhos na cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais comprovam que a carne foi levada no veículo, mas de acordo com a Secretaria de Agricultura da prefeitura municipal, teria sido realizado procedimento de higienização para o transporte, improvisado depois que o caminhão que regularmente faz o trajeto quebrou.

Em nota, a Prefeitura informou que o transporte de carne entre o município e a cidade de Cupira, onde é feito o abate, é realizado através de um caminhão terceirizado. Na quinta-feira, 27 de junho, o caminhão apresentou problemas mecânicos quando trazia a carne para Altinho e a prefeitura enviou, imediatamente, outro veículo para que a mercadoria não fosse perdida.

Segundo a prefeitura, apesar de o caminhão ser aberto, a carne teria sido devidamente embalada, sem afetar a qualidade do produto. Em relação à denúncia que o veículo enviado seria de transporte de lixo, a prefeitura destacou que essa informação foi impulsionada por pessoas que fazem oposição ao prefeito no município, e que não procedia. A prefeitura ressaltou ainda que o caminhão está na Secretaria de Agricultura da cidade à disposição para quem quiser conhecer o referido veículo.

Há algum tempo os marchantes de Altinho utilizam o matadouro de Cupira em função do fechamento do abatedouro local,após determinação judicial, em função de problemas de higiene e localização irregular.