3 de julho de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

20130703-010544.jpg

O presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini, anunciou ontem em evento promovido pelos Líderes Empresariais de Pernamubuco (LIDE-PE) que a fábrica da montadora italiana – construída no município de Goiana – começará a operar em 2015 produzindo 250 mil veículos por ano, e sob a batuta de ninguém menos que Stefan Ketter, executivo de renome mundial e que desde 2004 cuida das instalações da Fiat em todo o mundo. “Essa planta vai ser a maior da nossa empresa em todo o planeta, e escolhemos Pernambuco para ter essa honra”, disse Belini.

Representando o governador Eduardo Campos, o vice-governador João Lyra Neto destacou o empenho antigo que teve na atração do investimento para Pernambuco. “Ainda em 1996 fomos à Itália – eu era deputado estadual – e apresentamos Suape à FIAT. É muito gratificante ver que todo esse esforço deu resultados”, disse. João Lyra Neto ainda explicou que tudo é fruto do momento especial que Pernambuco vive. “Crescemos acima da média do Brasil, isso é visto no mundo inteiro e reconhecido por empreendimentos como esse e pela força que nosso empresariado demonstra”.

O almoço-debate promovido pelo LIDE reuniu a nata do empresariado e dos gestores públicos de Pernambuco. Além de João Lyra estiveram os secretários estaduais Tadeu Alencar, Márcio Stefani e Fred Amâncio, os municipais Roberto Pandolfi e Marconi Muzzio, além de empresários como Gustavo Dubeux, Marcelo Tavares de Melo, Gustavo Miranda, entre outros. O almoço foi organizado pelo presidente do LIDE em Pernambuco, Drayton Nejaim.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro