20 de março de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

20130320-004508.jpg

O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, participou nesta terça-feira (19) de reunião na Câmara Municipal da cidade para discutir a falta de água além de ações que podem ser realizadas para amenizar esse e outros efeitos da estiagem que atinge a cidade e outros municípios da região. O convite foi feito pelo presidente da Casa, o vereador José Pedro, e reuniu, além do chefe do Poder Executivo, representantes da Compesa, do IPA, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o secretario de Agricultura e Abastecimento Ademir Alves.

Entre os assuntos discutidos na reunião, a necessidade de mais carros pipas, sobretudo na zona rural e de mais poços artesianos, os quais hoje Agrestina conta 42. O prefeito Thiago Nunes afirmou que a cidade receberá a visita de um geólogo para analisar a possibilidade de perfuração de novos poços.

O prefeito também sugeriu que os vereadores nas sessões incentivassem a população quanto ao não desperdício de água, da mesma forma que vai iniciar uma campanha em carros de som na cidade e em emissoras de rádio conscientizando as pessoas para o uso adequado da mesma.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro